quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Elvis era..Elvis é...Elvis sempre será o REI DO ROCK
Há 33 anos Elvis Presley deixava o mundo dos mortais para se tornar IMORTAL.
Muitas homenagens foram feitas pelo mundo todo e como todos sabem minha mãe Natalina é muito fã do rei do rock e por conta disso aqui em casa ele é parte da família.
Com o carinho e atenção especial da jornalista Edileine Guimarães do maior jornal da região: Jornal Cruzeiro do Sul pudemos fazer um homenagem diferente e inédita.
Confira o texto abaixo:
" Elvis Presley foi imortalizado como o Rei do Rock e - mesmo estando a poucos dias de completar 33 anos de sua morte (dia 16 de agosto) - ainda hoje tem fãs de todas as idades e nas mais variadas partes do mundo.
Natalina Castro, mãe da chef de cozinha, Mariana Castro, é uma dessas admiradoras que acompanhou a carreira do cantor e até hoje guarda com grande carinho, tudo o que se relaciona à Presley. São discos, pôsteres, documentários, livros (nacionais e estrangeiros), canecas, relógios e mais uma infinidade de coisas com a estampa do Rei do Rock.
Essa paixão pelo cantor levou Mariana - uma estudiosa da gastronomia - a pesquisar sobre os hábitos alimentares de Elvis desde a sua infância, em Menphis, no Mississipi. Descobri que ele teve uma infância muito pobre e que mesmo depois que tornou-se uma celebridade conservou os mesmos hábitos gostando dos pratos que sua mãe cozinhava para a família, disse a chef de cozinha.
Aprender a fazer os pratos prediletos de Elvis foi a maneira que Mariana encontrou de homenagear a mãe e ainda aprender um pouco mais sobre o ídolo. Passei a admirá-lo também, não apenas pelas músicas (que aprendi a gostar desde pequena), mas também por sua história de vida.
Filho único, Elvis passou por maus bocados, uma vez que Vernon, seu pai, pulava de emprego em emprego, e dependia da assistência alimentar que o governo concedia às famílias pobres para sustentar a esposa e filho. Passou oito meses preso, porque adulterou um cheque de outra pessoa - alterando o valor do mesmo. Elvis e a mãe, Gladys, (que sempre foi sua segurança) durante esse tempo foram abrigados em casa de parentes. Diante disso, como concluiu a chef Mariana, seus costumes alimentares eram os mais simples e baratos possíveis. Seu sanduíche predileto era feito de banana com pasta de amendoim e o seu prato preferido eram as costelinhas de porco assadas (confira as receitas). Por meio das pesquisas descobri como eram feitos e cozinhei para minha mãe, que ficou muito feliz e emocionada disse. Para mim foi uma experiência incrível e fiquei muito feliz saber que era isso que ele comia e gostava, disse Natalina, a fã e mãe orgulhosa.
Mariana, que é personal chef e está pesquisando os hábitos alimentares de outras celebridades, afirma que já fez para os amigos, uma festa temática com os pratos do Elvis e garante que foi um sucesso. Todo mundo aprovou, disse".
Confira no link:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=92&id=332468
MUITO OBRIGADA A QUERIDA EDILEINE POR ESTA OPORTUNIDADE!
As receitas colocarei amanhã na íntegra.
ABRAÇOS A TODOS E VIVA ELVIS PRESLEY!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967
Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...
-
Como estudante e pesquisadora na área de gastronomia sempre procuro comprar livros ou algum material relacionado a alimentos e bebidas, e ...
-
Pessoal, encontrei mais uma preciosidade no meu acervo da querida Helena B. Sangirardi -o livro A Alegria de Cozinhar, vigéssima edição de ...
-
Que tal relembrar e fazer deliciosas receitas dos anos 60/70? O Natal está chegando e decidimos compartilhar as delicias dos tempos das vovó...
Nenhum comentário:
Postar um comentário