Hoje quero celebrar o aniversário de uma pessoa querida através da série em busca pelo meu passado culinário.
Todo mundo (ou quase) tem aquela tia mais carinhosa, afetuosa, gentil, generosa e dentre tantos adjetivos esta é a minha querida tia Maria.
Não desmerecendo as outras tias, mas a tia Maria é aquela pessoa especial que amamos desde criança e que quando a temos por perto, o mundo passa a ser mais sorridente e feliz.
Irmã mais velha do meu pai, a tia sempre teve uma dedicação mais do que especial por sua família. Quando minha avó Lica faleceu, ela quem cuidou dos afazeres da casa e de todas as responsabilidades maternais com meu avô e seus irmãos.
Acredito que isso fez dela uma cozinheira de mão cheia e uma grande confeiteira. Imaginem que há 40 anos ela já fazia bolos artísticos em formato de piscina com bonequinhos e tudo mais, além de salgadinhos e outras tantas delícias. Minha mãe conta que a torta de pernil era algo espetacular!
Foto bolo original da época
Lamento não ter vivido essa época, pois se estivesse com certeza documentaria tudo e depois guardaria para a posteridade momentos especiais como este.
Mas falando dos meus momentos com a tia...rsrsrs. Desde que eu era criança ela mora em Santos-SP, então eu e meus irmãos aguardávamos ansiosos o momento de irmos até a casa dela.
Quantas lembranças sensacionais!!!! Minha tia sempre teve unhas lindas, compridas e com uma tonalidade marcante, a nossa felicidade era quando a tia corria os nossos braços com aquelas unhas de uma maneira tão sutil que adorávamos sentir aquele arrepio.
Foi nos braços dela pra onde eu corri quando vi pela primeira vez o clip do Michael Jackson - Thriller, me lembro como hoje na hora que ele virou lobisomem.... O medo que fiquei. Sorte que a tia estava lá do meu lado para me proteger.
Confesso que sinto muitas saudades desse tempo. Era uma delícia ficar ali no final de tarde olhando o movimento pela janela do prédio com ela e no carnaval era melhor ainda, aquele povo todo animado percorrendo as ruas da cidade e nós ali sentados de camarote vendo tudo.
Na hora de ir embora era uma tristeza só, entravamos no carro e chorávamos dando tchau até aonde a vista alcançava.
Os dias mais felizes de nossas vidas são aqueles que passamos ao lado das pessoas que amamos, então posso dizer com o coração cheio que minha tia sempre fez e sempre fará parte de todo este amor. Grande amiga, conselheira, ser iluminado que só torce por nós.
Tia Querida,
Desejo que hoje seja mais uma data onde todas as bênçãos do céu caiam sobre sua vida e todos ao seu redor. Que Jesus na sua infinita bondade abençoe, guarde, ilumine e ricamente te proporcione saúde e paz.
Tenho orgulho de ser sua sobrinha e a minha maior felicidade é quando encontro alguém que a conheceu com a minha idade e diz que sou sua cara. Então sou linda, somos lindas!!!
Beijos e te amamos imensamente
Mare, Saulo, Glauco, Nêne e Nata
Um comentário:
Ai prima, que declaração linda. A tia Maria se emocionou muito e todos aqui também.
Muito obrigada pelo carinho
Amamos muito vocês!
Hyasmin, Maria, Pedrina e Henrique
Postar um comentário