quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011 - Feliz da vida!!!


A gastronomia é sempre o foco principal desse blog, mas ela é bem ampla, permitindo muitas alegrias. Então, hoje quero escrever sobre uma das dávidas que tenho graças a ela: AMIGOS e ainda que curtem o carnaval como eu!!!

O mal das pessoas é sempre pensarem que o carnaval é para " soltar a franga", fazer ou ser algo que você não é, pelo contrário, o erro está nisso. Você deve aproveitar para curtir aquilo que gosta, com pessoas que ama e vivenciar toda a felicidade do momento da maneira que você é e se sente bem.

E lá fui eu absorver tudo o que tinha de bom desse momento. Unimos sete amigos, compramos a fantasia, aprendemos o samba enredo da escola e seguimos rumo ao desfile das Escolas de Samba de São Paulo do grupo especial para dividirmos a energia com todos os integrantes da G.R.E.S Tom Maior.

A logística da escola é impecável e foi seguido a risca o combinado, se engana quem acha que é uma grande bagunça, tudo tem regras e nós seguimos as instruções passadas:  Fantasias completas, Samba enredo na "ponta da língua", coreografias, sorrisos, xixi feito e lá seguimos para o sambódromo com o ônibus da prefeitura de SP.

Percorrendo dentro do "buzão" as ruas do centro de SP rumo ao sambódromo, senti nas minhas veias essa sensação deliciosa de algo novo. Eu amo novidades, sou movida a elas  e sempre recomendo fazê-las com pessoas bem humoradas e de espírito livre.

Depois de uma pausa para filosofar..rsrssrs...lá estamos nós dentro do "buzão" naquele trânsito maluco da capital, vendo a comitiva do governador passar na frente de todo mundo... aquele auê todo, ufa, enfim chegamos....quer dizer ao estacionamento do Anhembi.

Desce todo mundo, arruma a fantasia daqui, amarra ali, ajustes finais e seguimos naquele mundão de gente fantasiada, prontas para assim como nós, defenderem as cores da sua escola de preferência e eternizar aqueles minutos de prazer e êxtase.

Fomos avisados que as fileiras do desfile eram formados por sete pessoas, por sorte nosso número exato e ali começamos de mãos dadas nossos passos rumos aos 45 minutos de avenida.

A sensação é muito forte, primeiro vem aquele entusiasmo todo, anda e para, aquece um pouco, esfria, o corpo não sabe como reagir ali na concentração, como o próprio nome diz: C O N C E N T R A Ç Ã O, ainda não chegou o grande momento.

O carro alegórico da escola a nossa frente teve problemas e acabou atrasando um pouco nossa entrada na avenida, até que o puxador da Tom Maior dá as boas vindas e começa os cânticos de boa noite e inicia o samba enredo, aquele que fiquei meses atrás ensaiando em casa todas as noites e agora eu poderia cantar junto com ele e todos que estavam ali.

"Meu canto vai ecoar amor , sou Tom Maior de coração...bate forte no meu peito São Bernardo, as cores  do meu pavilhão"....

Os sete de mãos dadas seguem, caminham a esquerda, depois a direita, avisto os carros alegóricos e ali caiu a ficha na onde eu realmente estava, realizando mais uma meta da minha vida, mais um sonho cumprido!

Enfim, os holofotes gigantescos, pessoas dos dois lados nas arquibancadas lotadas e  nós ali passando a faixa amarela do sambódromo rumo a magia do momento.

Passou tão rápido, como num toque de mágica. Ver aquela arquibancada toda cantando conosco, sentindo aquela energia positiva,  fui deslizando pelo sambódromo, vendo artistas por onde passava, cantando o samba enredo e agradecendo a Deus por poder ter o gosto de vivenciar tudo isso.

Uma vez quando criança vi a cantora Eliana de Lima como puxadora de escola de samba da Leandro de Itaquera, fiquei apaixonada por aquilo e até pensei...quando crescer quero ser puxadora de samba enredo ou caça fantasmas (por causa do filme), por fim acabei não seguindo nenhuma delas, mas o carnaval sempre fez e sempre fará parte da minha vida e minha história.

Agradeço aos queridos Werinton, Miriam, Mônica, Luciana, Marcelo e Kelci  por compartilharem de mais esse momento histórico na minha vida...e até o Carnaval de 2012!!!

Nenhum comentário:

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...