sexta-feira, 21 de junho de 2013

Volare oh oh.... cantare oh oh - O sonho da Ilha de Capri e da Gruta Azul

Como diz a tradução do trecho inicial da música de Domenico Modugno, Volare:

Acho que um sonho como este não acontecerá de novo
Onde pintava minhas mãos e meu rosto de azul
E de repente o vento rapidamente me carregou
E me fez voar no céu infinito


É assim que me senti quando cheguei a esse lugar paradisíaco. Já conhecia através do escritor chileno Pablo Neruda, de cenários dos filmes, enfim, a Ilha de Capri é mundialmente conhecida, mas posso dizer que é mais linda ainda pessoalmente.

Saindo de Napoles a barca, um tanto quanto sofisticada, percorre mar a dentro até a chegada na Ilha. O trecho é curto e a primeira visão antes do barco atracar é deslumbrante que chega a dar vontade de chorar.

No alto das montanhas, construções de todos os tamanhos, cores, umas maiores e outras não tanto, mas acredito que um quarto e cozinha já seria o suficiente para ser feliz naquele lugar...rsrsrsr
A Ilha é dividida em Capri a parte baixa e Anacapri a parte alta. Existem algumas opções para a subida pelas ruas estreitas: o micro ônibus ou taxis conversíveis (chic né). Optamos pelo micro ônibus e valeu a pena fazer o trajeto em pé , aventura plena. A cada curva, uma linda paisagem!

A impressão é que tudo é caro, complicado e elitista. Afirmo que não. Capri é para todos que admiram o belo, o bom, o prazeroso e a felicidade plena.

Resumir tantas emoções, sabores, sensações é um tanto pretencioso, porém preparei um video com fotos da Ilha e a filmagem de dentro da Gruta Azul para vocês.

Então, ao som do Volare, embarquem nesse sonho real que é a Ilha de Capri. 

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...