quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A musicalidade gastronômica de Daniela Mercury e seu feijão de corda

Quando consigo "temperar" nosso blog com música brasileira fico muito feliz. Hoje o espaço é da maravilhosa Daniela Mercury com uma de suas canções que gosto muito: Feijão de Corda.



A cantora Daniela Mercury dispensa qualquer apresentação, pois é conhecida mundialmente e por onde passa divulga a arte brasileira e baiana. Cada vez que a vejo fico apreciando seu profissionalismo, sua competência e aquele carisma especial que só os baianos tem.


Outro nordestino danado é o feijão de corda do qual também sou muito fã. Tive a oportunidade de degusta-lo em Fortaleza-CE, Natal-RN e Maceió-AL por dezenas de vezes.

Ele não é como nosso feijão daqui de SP que comemos com o caldo, o gostoso é saboreá-lo sem o caldo e de preferência acompanhando uma boa carne de bode na manteiga de garrafa, com carne de porco ou em um dos mais tradicionais pratos nordestinos: O baião de dois.

Se ainda não experimentou, você pode comprá-lo nos mercados municipais da sua cidade.






Feijão De Corda
Composição: Ramon Cruz

Compraria o mundo inteiro
Só pra ter você
Mas o dinheiro
Foi o que me faltou
Vivo com essa mania
De te quer bem
A pé ou de trem
Eu chego

Fico ao seu lado
Esperando uma chance
De te falar
É seu todo amor
Guardado em meu peito

Conquistado o nosso
Primeiro beijo
Naquele arvoredo
De manhã cedo
Brindamos o sol

Sábado dia de feira
Tem feijão de corda
Cê me amarrou
Punhado de luz pra peneirar
Vou beber água
E ver meu amor

A música Feijão de Corda é a faixa 4 do cd Feijão com Arroz, lançado em 1996

Nenhum comentário:

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...