quinta-feira, 26 de maio de 2011

Especial As Grandes damas de Votorantim - Dona Ventura Baena


Durante as duas últimas semanas tenho trabalhado muito. Fico feliz por isso, afinal sempre lutamos na vida para termos felicidade plena e posso dizer que hoje confirmei a minha através do meu trabalho.

Nessas idas e vindas, uma parada na boutique da Marisol, entre um papo e outro ela me mostra uma matéria de jornal sobre sua mãe colada na parede do seu estabelecimento.

Nas singelas linhas da publicação do jornal da nossa cidade, notei que ao ler eram mais que palavras, aquilo tudo a minha vista é uma história real e espetacular que todos deveriam conhecer. Confesso que não resisti, tive que levar Dona Ventura para a tv, não poderia ser tão egoista de guardar esse tesouro precioso só para mim.

Até hoje a tarde eu não a conhecia pessoalmente, fiz todos os contatos através da sua filha e corri atrás de tudo que acreditava ser importante, fotos, dados, música  e assim por diante...gostaria de ter cozinhado com ela, mas ainda não foi dessa vez.

Como meu quadro gastronômico é apenas uma vez por semana e com um tempo restrito, selecionei uma receita muito simples, afim de poder aproveitar todo o tempo com a nossa ilustre convidada.

Sabe quando você planeja algo, não sabe o porque, mas acredita naquilo e mesmo antes de acontecê-lo você sabe que a fará feliz. Assim foi hoje, imediatamente quando Dona Ventura chegou transbordei de felicidade por ter essa oportunidade.

Oportunidade essa de saber que aqui na minha cidade temos pessoas tão especiais como ela, que veio da Espanha para o Brasil e escolheu Votorantim para se estabelecer, que através de muito trabalho digno e honesto construiu sua história e que agora filhos e netos dão continuidade a toda essa jornada.

Vivemos um momento em que poucas são as pessoas empolgantes e com conteúdo, talvez fazer a diferença hoje em dia esteja fora de moda, por isso acredito nesse resgate gastronômico-social-cultural e começo aqui na cidade onde vivo, trabalho, para a qual trago toda a minha bagagem adquirida.

Dona Ventura proporcionou hoje a muitas pessoas conhecerem o valor do caráter, da bondade, da beleza e do carisma que transcede qualquer entendimento.

Foi um dos programas mais lindos que já fiz e produzi nesses 5 meses na TV Votorantim, a qual agradeço por possibilitar que eu faça meu trabalho e ao meu amigo e apresentador Nilson Alberto por embarcar nas minhas idéias e fazê-las reais.
Acabo de chegar de um evento e um dos participantes me disse: Por que você se emocionou no final do programa?

E eu simplesmente respondi que fui tomada de uma emoção única e acredito que chorei de alegria, de saber que existem pessoas maravilhosas nesse mundo, que faço parte de uma minoria que faz o que ama e acima de tudo agradeci a Deus por conseguir levar as pessoas o bom, o belo e o amável e Dona Ventura é tudo isso.

Agradeço a Marisol e toda família pelo apoio e sigo feliz a caminho de mais homenagens para as nossas damas votorantinenses.

Dona Ventura deixo registrado aqui meus sinceros agradecimentos e a honra que tive hoje ao conhecê-la. Muito obrigada por escolher nossa cidade!!

Em sua homenagem selecionei um belo video de dança flamenca e o quanto antes disponibilizo a entrevista aqui no blog.

Abraços a todos
Mare de Castro



Nenhum comentário:

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...