A história do casal gaúcho que deixou a região sul e foram desbravar o semi árido é encantadora e realmente vale a pena ser divulgada mundo a fora. Quando assisti o documentário, lembro de uma criança se refrescando em um tanque devido ao forte calor da região. Pois é, aquele bebê da época cresceu e está na foto(abaixo) comigo e sua mãe Izanete proprietária da vinícola.
As características da vinícolas se mantém artesanais e de todas as visitas a única que não conheci o parreiral foi nela. Mas, acredito que esse seja um dos segredos da produção.
E falando em vinhos, a Bianchetti é a única da região que produz vinhos orgânicos, além de deliciosos espumantes e uma vasta linha de tintos e brancos.
Para mim o mais interessante de tudo foi a receptividade da Izanete e poder ver ali de pertinho o que muitas pessoas mundo a fora conferiram através do documentário Mondovino, confirmando o potencial da região e suas peculiaridades.
Deixo aqui registrado meu agradecimento a proprietária Izanete pelo carinho e receptividade e convido a todos para mais uma vez conhecerem a deliciosa rota do vinho do Vale do São Francisco.