sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Para minha amada mãe Natalina

Hoje foi um dia maravilhoso! Não só por celebrar o nascimento de Jesus, mas também por ser o aniversário da minha amada mãe Natalina.
No auge dos seus 62 anos, não tenho palavras para homenageá-la, até porque minha mãe é atitude plena de vida.
Gostaria de agradecer pelo exemplo de conduta, de lealdade, de verdade e de amor.
Todos os dias ao seu lado são uma benção de Deus nas nossas vidas, minha e de meus irmãos Saulo e Glauco.
Mãe querida!
Como sempre me diz que escolhemos nossos pais antes mesmo de sermos gerados, eu te-la escolhido como minha mãe com certeza foi a atitude mais certa e precisa que já fiz por toda esta vida.
Obrigada pelas sessões de filmes brasileiros que vemos juntas, pela herança de amor ao rei do rock Elvis Presley, pela cerverjinha gelada no final da tarde quando meu dia não foi tão bom, por ser a degustadora oficial das minhas receitas, pelo apoio pleno as viagens de pós e aos momentos dificeis que todos passamos, mas sempre está ao meu lado.
Agradeço também por nesta fase permitir que possa cuidar (ou pelo menos tentar) da senhora.
Como Drummond diz: "Mãe não deveria morrer nunca". E eu concordo plenamente!!!!
Gostaria que todas fossem eternas e tu és e sempre será.
Te amo imensamente, minha amiga querida. Que possamos ter muitos aniversários juntas e felizes como hoje.
Ah! Muito obrigada por sempre me fazer uma pessoa melhor.
Com amor, sua filha Mare





E como ninguém entra neste blog sem deixar uma receita, segue uma especialidade da minha mãe:
MANJAR DE COCO COM CALDA DE VINHO


Ingredientes
1 litro de leite,
1 lata de leite condensado,
100 gramas de coco ralado,
5 colheres (sopa) de amido de milho (MAISENA).
**Opcional -1 xícara de açúcar caso queira mais doce.


Para a calda
2 xícaras de açúcar,
1 xícara de vinho tinto seco .


Modo de preparo


1) Dissolver o amido de milho em um parte do leite,
2) Colocar o restante do leite, o leite condensado, o coco ralado em uma panela e levar ao fogo,
3) Mexer sem parar e acrescentar o leite com amido até engrossar,
4) Desligar e reservar.


Para a calda
1) Misturar o açúcar e o vinho e levar ao fogo até engrossar.


Utilizar a calda para untar a forma e acrescentar o manjar.
Levar a geladeira por 3 horas, depois é desenformar e se deliciar!



Nenhum comentário:

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...