terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mês de agosto chegou - Uma receita predileta por dia - TOMATES VERDES FRITOS

Chegou o mês de agosto que para mim é o mais aguardado já que dia 16 é o meu aniversário.
Para comemorar, durante o mês todo estarei postando minhas receitas prediletas.
Começo com um clássico do cinema que faz parte da minha vida e também da minha cozinha: Tomates Verdes Fritos.

* Foto internet

Ingredientes


4 tomates caquis verdes, de tamanho médio, com as cascas,
Fubá, quanto baste,
Bacon, quanto necessário,
Sal e pimenta do reino a gosto,
Ramos de salsinha para decorar.


Modo de Preparo


1.Corte os tomates em fatias de aproximadamente dois dedos de espessura e tempere-as com sal e pimenta,

2.Envolva-as no fubá,
3.Cubra o fundo de uma frigideira larga com pedaços de bacon,
4.Leve-a ao fogo,
5.Frite as fatias no bacon quente, de ambos os lados, até dourarem,
6.Retire-as, escorrendo-as em papel toalha,

7.Em cima das fatias de tomate, distribua lâminas do bacon usado na fritura,
8.Decore com ramos de salsinha,
9.Sirva junto com cerveja gelada.

Foto retirada do clubedascomidas.blogspot.com

Nenhum comentário:

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...