sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bloody Mary - ESPECIAL MARILYN MONROE


Na manhã do dia 05 de agosto de 1962, o mundo se despedia de uma de suas mulheres mais lindas: Marilyn Monroe.
Na verdade ela nos deixou para se tornar INESQUECÍVEL.

São poucas pessoas que tiveram este privilégio..de partirem e jamais serem esquecidas! Falo por mim, todos os dias acordo olhando para ela nos dois posters gigantes que tenho no meu quarto.

Ela e Elvis Presley são os campeões em posters, almofadas, canetas, xícaras dentre tantas opções, além de serem cults, acabam imortalizando pessoas que como nós, porém, que tentaram algo diferente em sua trajetória poraqui.

Um dos melhores presentes que já ganhei foi da minha prima Flávia, um conjunto de xícaras de café com estampas da Marilyn Monroe, ainda não estreei, estou aguardando uma ocasião especial digna da loira mais famosa do planeta.

Estava faltando um cantinho para a Marilyn aqui no blog, então o propósito desta postagem é fazer uma linda homenagem a esta bela das belas e como diz o título de um dos seus filmes: Os homens preferem as loiras!

Não deixando a gastronomia de lado que é sempre nosso foco, pesquisando encontrei algumas informações que valem a pena serem compartilhadas:

No começo de carreira com pouco dinheiro seu café da manhã era um copo de suco, uma xícara de café e uma porção de requeijão.Bem simples para os cafés robustos americanos que vemos nos filmes.

Ainda neste período de vacas magras no almoço e no jantar comia cachorro quente.

A medida em que o dinheiro começou aparecer seu paladar foi se aprimorando também: o café da manhã ganhou suco de laranja com gelatina, leite com aveia em flocos e ovos.

Aquele corpão escultural: 1,68 de altura distribuidos em 52/54 kilos era mantido a base de dietas também (nem ela ficou livre disso!). Gostava de frutas (maçã),legumes (cenouras), verduras (alface), ovos, queijo, carnes grelhadas e o mínimo de carboidratos...Parece que não mudou muito nos dias de hoje.

A sorte de Marilyn é que ela não gostava de doces, frango e azeitona, mas amava caviar.

Quando se casou com DiMaggio conheceu as delícias da culinária italiana, ele era descendente de imigrantes sicilianos e mostrou a ela as delícias da sua terra. Imediantamente Marilyn se apaixonou um molho que servia para fazer o spaghetti alla trapanese.

Ali surgiu seu gosto por vinhos, a cidade de Trapani é um grande produtor de massas, conservas e vinho Marsala; e com tanta variedade aproveitava para apreciar os vinhos correntes italianos.

Com o ator francês Yves Montand conheceu o tinto Château Lafite Rotschild, esse tinto que exprime a grandeza e a excelência das jóias de Bordeaux. 

 Aos amigos confidenciou que o melhor Natal de sua vida foi o de 1953, quando DiMaggio a esperou em casa com uma grande árvore decorada, duas taças de cristal e uma garrafa gelada de Dom Pérignon, seu champanhe predileto.


Gostava também de tomar bloody mary (suco de tomate e vodca), além de jerez, uísque, bourbon, daiquiri e martíni feito com vodca, e não com gim, a exemplo de James Bond. 

Tinha o hábito de sair camuflada, com óculos escuros, e abasteciam-se de cachorro-quente em vendedores de rua.

No último desjejum, a 3 de agosto de 1962, ingeriu apenas um suco de grapefruit. À tarde, foi vista na praia, caminhando.....









Meus lindos posters


Meus lindos posters





RECEITA DE BLOODY MARY

Ingredientes:

1 dose(s) de vodka,
150 ml de suco de tomate,
1/4 colher(es) (café) de sal,
6 gotas de molho inglês,
1/4 colher(es) (café) de pimenta-do-reino preta moída(s),
6 gotas de suco de limão.

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo short drink. Colocar gelo a gosto e, se quiser, decorar com uma fatia de limão.


 
COM TODO MEU AMOR PARA VOCÊ QUERIDA MARILYN

4 comentários:

Thiago Ribeiro disse...

Sair para comprar cachorro-quente camuflada de óculos escuros? Diva!

Prepare o bloody Mary, Mare, que estou tirando os óculos escuros do armário!

Thiago Ribeiro disse...

Adorei como vc terminou o texto... deixou um ar misterioso... quase posso vê-la caminhando na praia, segurando um bloody mary, ao pôr-do-sol... ok, a parte do bloody mary ao pôr-do-sol ficou por minha conta.rs

Chef Mariana de Castro disse...

Thi!!!
Adorei o final e a intenção é essa mesmo...Ela linda, em uma praia linda, com seu drink preferido caminhando...indo rumo das grandes estrelas para se tornar imortal.
beijos e te amo
Mare

Charlene disse...

Muito interessante. Ela realmente se tornou inesquecível e até hj arranca suspiros de qualquer homem.

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...