terça-feira, 17 de agosto de 2010

Minha querida Madonna - Aniversário da Diva 16-08



Ontem a diva do pop Madonna completou 52 anos e eu 32 anos!

A primeira vez que vi Madonna foi no show Blond Ambition em 1990 e me lembro como se fosse hoje. Uma querida amiga e bailarina me convidou para assistir um VHS de show a fim de inspirar em suas coreografias...e lá fui eu... Confesso que num primeiro momento achei meio "forte" aquela performance diferente e ousada da diva, mas também achei genial aquele senso de liberdade artísitca e criação, limitado para a época.



Nos anos 90 aquilo era uma polêmica só, a igreja ficava de marcação, pois Madonna passava o crucifixo em lugares impróprios e incomodava muito.


Ali vi que meu amor por Madonna seria incondicional! O tempo foi passando e comecei minha busca por itens, lps, videos e tudo mais que fosse possível comprar, ganhar, emprestar.


A maior felicidade de um fã é quando o ídolo pode te proporcionar algo mais pessoal e para minha sorte Madonna é leonina e  faz aniversário no dia 16 assim como eu.  O que mais eu poderia querer? Acredito que mais nada.


Ela sempre foi sinônimo de felicidade, liberdade e inspiração para a minha vida. Quando veio ao Brasil pela primeira vez, não pude vê-la, mas sem querer ou por obra de uma força maior machuquei o pé e fiquei 10 dias de "molho" em casa... Que delícia! vi Madonna descendo do avião, ensaiando, comendo, correndo e o que mais a imprensa permitia...rsrsrsr


Em 1995 eu era estudante do curso em Processamento de Dados ( fiz colegial técnico) e a minha escola fazia todo o ano a Expo Informática e resolvi participar fazendo um programa de informática que falasse sobre Madonna.


Era uma linguagem bem simples, mas a pessoa clicava em um botão e parecia informações diversas sobre ela. No dia de abertura da feira, minha mãe me deu de presente o VHS The Girlie Show, recém lançado no Brasil, resolvi não assistir e deixei para o dia da estréia na exposição.


Consegui uma televisão na escola, montei minha estrutura, coloquei o vhs e fui fazer minha parte social para ganhar votos no concurso....De repente, todo pessoal da feira estava de olho na TV... e minha coordenadora veio chamar minha atenção...sem entender nada fui lá ver o que seria tão ousado....No início do show uma das bailarinas da Madonna desce num pau de sebo, com os seios a mostra fazendo gestos obscenos....nos dias de hoje nem é tão absurdo...mas imagine numa feira cheia de nerds...era só gente babando...hahahahaha


Corri lá, mas avisei que não ia tirar a fita...passei o FF e Madonna continuou absoluta na noite.

Dias depois, ganhei como melhor programa na Categoria Especial, mesmo se não ganhasse eu fiz valer a minha vontade sobre aquele mundo de ciências e exatas.


Eu a admiro! Chegar aonde chegou e mais ainda permanecer neste posto não é para qualquer um.


Qualquer biografia dela é cheia de histórias fabulosas e sempre relatam a vontade de vencer que teve desde o começo.


Meu amor pela diva está além de itens caros, opiniões alheias, pessoas modistas e assim por diante. Gosto de vê-la dançar La Isla Bonita , seus gestos espetaculares em Vogue, sua nova versão de Fever, curti muitas dores de amores com suas baladas românticas e assim por diante.


Nestes 20 anos de amor por ela tenho muitas coisas para relatar, mas quero hoje deixar esta homenagem pelo nosso aniversário e agradecer por todas as vezes que rompeu a mediocridade alheia.


Preferências Gastronômicas de Madonna

Por conta de sua conversão à Cabala, Madonna trouxe ao Brasil em sua segunda visita um chef especializado em comida kosher, que a acompanhava desde o início da turnê. Os pratos seguem preceitos baseados nas diversas exigências estabelecidas na Torá e na Halachá.

A carne, por exemplo, só pode provir de animais que ruminam, o que exclui o porco da nossa feijoada de cada dia. Frutos do mar, só os peixes que possuem escamas e barbatanas, ou seja nada de polvos, mariscos, caranguejos e camarões. A moqueca fica para outro dia.

PARA MADONNA COM TODO MEU AMOR!

2 comentários:

Thiago Ribeiro disse...

"todas as vezes que rompeu a mediocridade alheia". Que possamos nós conseguir, como ela, ousar e nos superar!

Chef Mariana de Castro disse...

Assim seja!!!!

6º Caderno de Receitas do Açúcar União - ano 1967

  Hoje selecionei uma pequena relíquia da minha coleção para compartilhar com vocês. Este é o 6º Caderno de Receitas do Açúcar União publica...